Conheça quatro dicas para acelerar suas Vendas pela Internet

De acordo com uma pesquisa realizada pela CupomValido, com dados da Statista, o Brasil lidera o ranking mundial de vendas on-line, com um crescimento de 22,2% no ano de 2022. E com uma sociedade mais conectada, a tendência é um mercado digital ainda mais promissor.

De acordo com uma pesquisa realizada pela CupomValido, com dados da Statista, o Brasil lidera o ranking mundial de vendas on-line, com um crescimento de 22,2% no ano de 2022. E com uma sociedade mais conectada, a tendência é um mercado digital ainda mais promissor.

O levantamento aponta ainda que entre 2022 e 2025, a expectativa é de 20,73% mais compras pela internet, ou seja, um índice quase duas vezes maior que a média mundial que é 11,35%, ficando acima até de países como o Japão com um percentual de 14,7%, Estados Unidos 14,55% e a França 11,68%.

Imagem por @jofreepik / freepik

Reforçando ainda mais essa crescente das vendas online, o relatório da GFK, empresa de estudos de mercado de origem alemã, aponta que entre os meses de janeiro a setembro de 2022, a linha Marrom teve 43,3% de suas vendas virtualmente, já as TVs Ultra HD 42,4%, videogame 82,5%, smartfones 38,7%, fones de ouvidos e headsets 67,9% e Core Wearables 89,7%.

E mesmo com esse cenário, para muitos empreendedores vender pela internet é um grande desafio, principalmente por conta de uma concorrência abrangente, ou até mesmo por falta de domínio de técnicas e redes para atrair seu público.

Pensando nesse cenário desafiador da era digital, Alexandre Elias, CMO do Grupo Rcell, elencou 4 dicas para ajudar os negócios a terem sucesso nas vendas on-line. Confira!

Crie uma estratégia

Um bom planejamento vai ajudar a definir o que fazer, quando, onde, como e por quê. Antes de tudo, analise os canais e conteúdo que a sua empresa já tem e investigue em quais áreas o seu negócio precisa melhorar com a ajuda das métricas que as próprias plataformas oferecem.

Pense mobile

Ter uma plataforma e-commerce é fundamental para quem deseja vender pela internet. Então, se você ainda não tem uma, veja algumas opções para começar: Nuvemshop, Tray, Loja integrada, entre muitas outras. Lembre-se também de caprichar no layout, conteúdo, navegação e distribuição das informações, deixando-as claras e visíveis. E não podemos esquecer os dispositivos móveis. Eles estão rapidamente se tornando a forma preferida dos usuários na hora de fazer compras e não podem ser deixados de lado. Garantir uma boa experiência do usuário nos smartphones vai fazer toda a diferença e te colocará à frente da concorrência.

Segundo o  Panorama de Geração de Leads 2021, os dispositivos móveis já representam 56,48% do volume de acessos e geram uma taxa de 34% de conversão de vendas. Isso porque o acesso mobile tem uma característica mais exploratória, ou seja, o visitante que acessa um site pelo celular ainda está buscando informações sobre o produto, serviço ou empresa, para considerar suas opções.

Faça anúncios

São diversos canais e ferramentas disponíveis para você usar na sua estratégia a fim de alavancar as vendas. Veja em quais vale a pena investir:

  • Facebook: A rede já conta com mais de 2 bilhões de usuários. A boa notícia para você, empreendedor, é que não é preciso um grande investimento para patrocinar a sua empresa. É possível começar com apenas R$ 10,00 por dia e obter bons resultados. Um outro atrativo da rede social é que você terá acesso a informações valiosas sobre os seus clientes, o que vai te ajudar a criar estratégias mais assertivas e personalizadas, criando anúncios geolocalizados e com o perfil do público que visa atingir, garantindo um retorno ainda melhor.
  • Instagram: A plataforma já ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários, e cerca de 80% deles já seguem alguma conta empresarial. O alto nível de engajamento da rede é, portanto, um dos atrativos para os negócios que desejam aumentar as vendas online.  Outra vantagem é que ela permite a integração dos seus anúncios com a conta do Facebook, garantindo uma facilidade na hora de administrar as campanhas, além da possibilidade de criar anúncios em um único lugar.

Divulgue depoimentos de clientes

No ambiente virtual, a confiança é algo valioso e, para conquistá-la, você vai precisar mostrar que o seu produto ou serviço é realmente bom. E o melhor jeito de provar a sua credibilidade é com seus próprios clientes.

Fonte: Jornal Contábil .