Conheça os 4 melhores métodos para prospecção

Sua empresa utiliza algum método para prospecção? Se ainda não, saiba que esse é um passo fundamental para aumentar a sua base de clientes e ter sucesso em sua empresa!

A prospecção é a atividade que visa levar um prospect a conversão de uma compra.

É nessa etapa que sua empresa descobre e identifica quais são os potenciais clientes que se tornarão fontes de receita para o seu negócio.

Por essa razão, ter um processo em definido de prospecção é fundamental dentro de qualquer empresa, seja um comércio, indústria de resina epóxi, escritório de advocacia, entre qualquer outro.

A partir daí, os métodos de prospecção surgem para garantir a competitividade e os processos que irão conquistar mais clientes.

E se você quer conhecer quais são os melhores métodos existentes para prospecção de novos clientes, nós elaboramos este post exclusivos e vamos explicar sobre todos os detalhes do assunto.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1- Conheça a fundo suas soluções e o seu mercado

Antes de mais nada, não há como elaborar uma boa estratégia de prospecção sem conhecer bem as soluções que se deseja vender e a sua área de atuação.

Sendo assim, nossa primeira dica é realizar um estudo detalhado sobre os pontos fortes e fracos da sua empresa, benefícios dos seus produtos e serviços, oportunidades e ameaças do mercado, além de estudar bastante sobre o seu público-alvo e definir uma persona.

Além disso, se você atua com revestimento de cilindros, busque também se informar sobre as empresas concorrência e sobre quais serão as tendências para o seu mercado nos próximos anos.

2- Use o marketing digital

Para prospectar leads, você pode usar o marketing digital a seu favor e elaborar estratégias para ter uma base considerável de leads!

É possível encontrar potenciais clientes por meio de diversas estratégias, como, por exemplo, com a construção de uma boa landing pages, pop-ups e CTAs.

Essas estratégias normalmente são mais eficazes quando sua empresa oferece algo em troca por alguma informação do lead, como seu e-mail ou número de telefone.

Por isso, invista em e-books, conteúdos exclusivos (como sobre como usar um envelope awb) ou até mesmo descontos e promoções de seus produtos e serviços.

3- Tenha uma base organizada de leads para contatar

Também é crucial ter uma lista organizada de leads que devem receber contatos.

O ideal é que cada lead conheça informações como:

  • Nome;
  • Número de telefone;
  • Formas de contato com a empresa;
  • Cidade onde mora;
  • Segmento da empresa em que atua;
  • Materiais que o interessam;  entre outros.

4- Tenha um processo de prospecção de leads

Por fim, tenha um processo para prospectar potenciais clientes.

Nesta etapa, é hora de definir quais são os critérios mais importantes para o prospect se tornar um lead qualificado, além das ferramentas que serão utilizadas, formas de contato, formas de abordagem, e por aí vai.

O mais importante na hora de realizar a prospecção é ter um fluxo padronizado e critérios que sejam condizentes com o perfil da sua persona!

Agora que você já conhece os melhores métodos para prospecção, o que acha de investir nessas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.