Comissão discute estudo da FGV sobre efetividade da Zona Franca de Manaus

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados analisa estudo da Fundação Getúlio Vargas, elaborado a pedido de entidades do setor produtivo, sobre a efetividade da Zona Franca de Manaus.

“O resultado foi surpreendente sobre todos os pontos de vista. No ponto de vista educacional, ambiental e de política industrial o valor agregado pela Zona Franca de Manaus não têm precedentes na história da renúncia fiscal do Brasil”, comemora o deputado Capitão Alberto Neto (PRB-AM).

“É importante que o País tome conhecimento dessa prestação de contas, em que o contribuinte brasileiro possa conhecer e defender esse grande modelo chamado Zona Franca de Manaus.”

Debatedores Foram convidados para discutir o assunto, entre outros, o professor de Economia da Fundação Getulio Vargas Marcio Holland; o superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo de Menezes Jr., e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Carlos da Silva.

Confira a lista completa de convidados

Participação popular A reunião será realizada às 10 horas, no plenário 15.

O debate será interativo e quem quiser poderá enviar perguntas, críticas e sugestões aos convidados pela internet.